sábado, 14 de maio de 2011

A Suprema Tarefa da Igreja

A suprema tarefa da Igreja é a evangelização do mundo. Quando Deus amou, amou o mundo. Quando deu seu Filho, deu pelo mundo. Quando Jesus Cristo morreu, morreu pelo mundo. A visão divina é uma visão mundial. Essa é a visão que Ele quer que tenhamos.
Mas quantos e quantos de nós não tem uma perspectiva localizada! Vemos apenas a nossa comunidade, nossa cidade, nosso país, e jamais enxergamos além desses limites. Existem cristãos que se interessam apenas por suas próprias Igrejas e não têm interesse pelo que os outros estão fazendo. Porém há outros dotados de uma visão maior. Vêem com olhos missionários cidades inteiras, estados e países que precisam ser evangelizados. Vêem o mundo em sua inteireza. Contemplam a Europa, a Ásia, a África, a América do Sul e as ilhas dos oceanos. São dotados de uma visão de Deus, pois esta é a visão que ele quer que tenhamos, uma visão de alcance mundial.
Por quê muitos têm uma visão local? E não uma visão mundial? Por quê pensamos apenas em nós mesmos, e não nos preocupamos com vidas de outras raças, culturas e países que não são os nossos? Será por sermos tão míopes que não temos uma visão de âmbito mundial?
Será que pensamos que somos um povo mais importantes do que qualquer dos demais povos do mundo? Se a evangelização do mundo é a tarefa mais importante da Igreja, então devemos investir a maior parte de nossos recursos nesse departamento mais importante. Doutra forma, não estaremos dando prioridade as missões, nem estaremos crendo que a evangelização do mundo é a suprema tarefa da Igreja. “Uma Igreja que não faz missões, não pode ser chamada de Igreja, pois a missão da Igreja é fazer missões”.
A missão da Igreja é a ação de sair de suas quatro paredes, de sua cultura, de seu povo, de sua língua e de seus costumes para anunciar aqueles que estão perdidos. E anunciar a Cristo que salva o pecador arrependido.